Ibitinga, Segunda, 23 de Julho de 2018
Ronaldo completa 34 anos em meio a seu pior momento no Corinthians
Fenômeno faz aniversário nesta quarta-feira, mas lesões tiram o craque de combate de boa parte do ano. Aposentadoria, porém, deve vir só em 2011

Rico, famoso e com uma galeria de títulos de dar inveja a qualquer esportista. Ronaldo faz 34 anos nesta quarta-feira com motivos de sobra para comemorar. Mas 2010 não vem sendo um bom ano para o Fenômeno. Na temporada em que o Corinthians mais esperava contar com o talento dele, o craque pouco se destacou, sofreu com seguidas lesões e busca motivação para continuar atuando em 2011. Contra o Santos, às 22h, na Vila Belmiro, o atacante não poderá se presentear com gols. Desfalque mais uma vez, poderá apenas torcer para não dormir frustrado com uma derrota no dia de seu aniversário.

O ano começou recheado de esperança para Ronaldo e os corintianos. Entretanto, uma lesão muscular exatamente no primeiro jogo, dia 27 de janeiro, contra o Mirassol, pelo Paulistão, era apenas o início do calvário. O problema físico fez o camisa 9 demorar a atuar novamente e,claro, perder muito tempo para entrar em forma.

A lesão trouxe a Ronaldo um “efeito dominó”. Os sinais foram sentidos justamente no torneio mais importante no centenário, a Taça Libertadores. Sem ritmo e acima do peso, o ídolo pouco produziu. Foram apenas três gols. Com ele em baixa e alguns reforços também não rendendo o esperado, o Timão sucumbiu logo nas oitavas de final, diante do Flamengo.

As peças continuaram a cair no Campeonato Brasileiro pelos mesmos problemas. Ronaldo jogou logo na segunda rodada do Brasileirão, diante do Atlético-PR, no Pacaembu, mas logo em seguida passou a sentir dores na panturrilha direita. Para que ele se recuperasse, o corpo clínico do Alvinegro decidiu tirá-lo de ação até o encerramento da Copa do Mundo com a promessa de liberá-lo em alta. Isso não aconteceu. O Fenômeno voltou apenas no fim de agosto, atuou parte dos jogos contra Vitória e Furacão e reclamou de dores na panturrilha esquerda.

As lesões fizeram a comissão técnica do Corinthians ampliar os cuidados e mudar a estratégia para escalá-lo. Ele só voltará a jogar depois de fazer, no mínimo, dois treinamentos com bola com o restante do grupo. Por enquanto, a paciência é uma aliada. Apesar de todo o potencial, Ronaldo não vem fazendo falta. O Timão é o líder do Brasileiro, com o melhor ataque entre os 20 participantes. O craque foi a campo apenas 19 vezes no ano, marcando oito gols.

Em comparação com o ano passado, os números de Ronaldo são muito inferiores. Apesar de ter ficado quase dois meses ausente pela fratura na mão direita, no início do segundo semestre, o craque foi a campo 38 vezes e marcou 23 gols - a meta dele era fazer 30 em 2009. Além disso, sem tanto acúmulo de peso, foi decisivo na conquista dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Neste mesmo período, até 22 de setembro de 2009, o camisa 9 já havia atuado em 28 partidas, com 17 gols.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546