A notícia que chegou da Espanha mudou totalmente a vida da família alagoana Dos Santos, que reside em Ribeirão Preto há quatro anos. Atacante dispensado pelo Olé Brasil em dezembro do ano passado, o garoto Luiz Henrique dos Santos, conhecido como Pety, foi aprovado para jogar nas categorias de base do Real Madrid. A transação do jogador de 13 anos será concretizada assim que o time merengue der o aval para que os pais do atleta morem na cidade espanhola.
"Como ele não tem cidadania europeia, será necessário que os pais mudem para Madrid e isso requer investimento muito grande. O garoto já está aprovado pela comissão técnica e pelo diretor de captação do Real Madrid, Francisco de Garcia Munhoz", afirmou o agente Fifa Fabrício Zanello, que levou Pety para fazer testes na Espanha.
Natural de São Luís do Quitunde, a 52 km da capital Maceió (AL), Pety começou a treinar em Ribeirão Preto aos nove anos, depois de jogar na base de Corinthians (AL) e São Luis (AL). Além do Real Madrid, o menino foi aprovado em testes no Bétis, também da Espanha, e no Cruzeiro (MG). "Se ele não for para o Real, vai se apresentar ao Cruzeiro", avisou Zanello. Pety aguarda a definição com ansiedade, na companhia dos pais, no bairro Jardim Juliana, zona Leste de Ribeirão Preto.
Olé vende Sartore
O presidente do Olé Brasil, André Zolla, confirmou nesta quinta-feira (23) a venda do atacante Sartore, de 16 anos, para o Genoa, quarto time que mais conquistou títulos na primeira divisão da Itália, com nove troféus.
O valor da negociação não foi revelado e Sartore só viajará para a Europa assim que o passaporte comunitário for liberado. O jogador que nasceu em Santos passará a ter dupla cidadania. A negociação também foi tratada por Fabrício Zanello.