Um grupo com cerca de 300 peões e suas mulas e burros atravessaram no sábado (25) o Centro de Ribeirão Preto. A cavalgada fez parte da 4ª Tropeada de Ribeirão Preto, que reuniu tropeiros de cerca de 30 cidades da região, do Sul de Minas Gerais e até de Goiás.
Durante cerca de uma hora, os tropeiros percorreram aproximadamente dez quilômetros entre a Vila Virgínia, na zona Oeste da cidade, e o Parque Permanente de Exposições, na zona Norte. Uma festa foi realizada no recinto para os participantes.
Encontro de amigos
A Tropeada, segundo Tarcísio Corrêa de Melo, surgiu de um encontro de amigos, reunindo cerca de cem pessoas no primeiro evento. Entre os participantes, além de tropeiros profissionais, como César Arantes, que trabalha há 25 anos em Sertãozinho, também são encontrados empresários e profissionais liberais.
O tenente aposentado Antonio Félix da Silva, de 76 anos, é o participante mais antigo do encontro. Este ano, por conta de um problema no quadril ele não pode participar, mas tocou o berrante para marcar o início da cavalgada.
Fonte: A cidade