Ontem à tarde, um idoso de 72 anos foi encontrado morto a facadas em sua residência, na Vila Águas Claras, em Iacanga (50 quilômetros de Bauru). Além de mais de vinte golpes nas costas, ele apresentava ferimento profundo no pescoço. Após investigações, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar (PM), chegou até o autor do crime, um jovem de 18 anos. Ele alegou que a vítima teria tentado manter relação sexual com ele, o que motivou o homicídio (leia mais abaixo).
Segundo a delegada Priscila Bianchini de Assunção Alferes, Benedito Custódio, conhecido como “Dito”, morava sozinho em uma residência na rua Recife. Relatos de vizinhos apontam que o local era frequentado por várias pessoas. O JC apurou, inclusive, que a vítima seria homossexual, fato não confirmado pela Polícia Civil.
Ontem, por volta das 18h30, o irmão dele, que mora em um imóvel nos fundos, teria sentido a falta de Benedito e, ao abrir a porta, se deparado com o corpo dele caído no chão do quarto, com diversas perfurações provocadas por golpes de faca. A delegada revela que a quantidade exata de golpes só poderá ser determinada após laudo da Polícia Científica.
No local, a Polícia Civil apreendeu bebida alcoólica. Em conversas com vizinhos e familiares, a delegada chegou até o nome de Ari Pardo Junior, 18 anos, que teria estado na residência da vítima na noite anterior. Após diligências, que contaram com o apoio da PM, o jovem foi localizado em um barracão abandonado.
Dentro de uma mochila, foram encontradas uma faca e vestimentas com vestígios de sangue, além de um porta-moedas de madeira, carteira com documentos pessoais e máquina fotográfica, todos pertencentes a Benedito. Em um matagal apontado por ele, foi localizado um talão de cheques no nome da vítima, com uma folha preenchida no valor de R$ 180,00.
Ari, que seria usuário de entorpecentes e já foi apreendido na Fundação Casa por roubo cometido quando era adolescente, confessou o crime e disse que havia sido convidado pelo idoso para tomar cerveja em sua casa. No local, segundo a versão do acusado, Benedito teria tentado manter relações sexuais com ele. Após recusa, a vítima teria tentado lhe agredir.
Ainda segundo a versão do jovem, para se defender, ele teria se armado com a faca e desferido os golpes contra o idoso. Até o fechamento desta edição, Ari continuava prestando depoimento à delegada. Segundo ela, ele seria autuado em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte) e conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.
Fonte: JCNet