Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Estudo da Forrester mostra hábitos online de brasileiros
Brasil ainda está em crescimento em usuários da internet. Brasileiros passam 23,8 horas on-line por semana

Consumidores brasileiros passam mais tempo online do que assistindo TV, segundo relatório da Forrester Research. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado com 4.000 usuários urbanos no Brasil e no México para observar os hábitos online. A pesquisa confirma algumas tendências como a popularidade das redes sociais na região, com nove em cada dez pessoas sendo usuários regulares. O Facebook agora é a plataforma dominante em ambos os países, uma vez que ultrapassou o Orkut no Brasil, mas 63% dos entrevistados brasileiros afirmam ainda visitar a rede social do Google.

A penetração da Internet ainda é menor do que na Europa e América do Norte, mas está crescendo. Em 2016, a Forrester espera a presença on-line aumentar para 57% da população no Brasil e no México para 48% - contra 47% e 38% respectivamente.

Em média, os brasileiros passam 23,8 horas por semana usando a internet e 6,2 horas assistindo TV. Em termos de consumo de vídeo online, brasileiros e mexicanos também foram muito semelhantes, com 86% e 83% respectivamente, afirmando assistir vídeos online em sites como o YouTube. Ambos os grupos também mostraram uma inclinação para serem criadores de conteúdo – 28% dos mexicanos entrevistados relataram regularmente fazer upload de vídeos que eles criam para um site público, em comparação com 16% dos brasileiros.

Segundo o estudo da Forrester, apenas 40% dos brasileiros pesquisados ??está acessando a web móvel, em comparação com 55% dos mexicanos. Uma visão mais profunda dos dados revela uma grande diferença: 41% dos mexicanos entrevistados estavam acessando a web móvel diariamente e gastando 4,5 horas lá todas as semanas, comparado com 24% do grupo brasileiro, que registrou apenas 2,2horas a cada semana .

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546