A fábrica de meias Lupo anunciou que vai contratar mais 200 funcionários até o fim do ano. Outros 200 já foram contratados no primeiro trimestre de 2012.
A empresa está ampliando em 40% a área fabril, que passará de 50 mil metros quadrados para 70 mil metros quadrados este ano, em um investimento de R$ 30 milhões, entre máquinas, equipamentos e a própria edificação de quatro novos barracões.
Segundo Valquírio Cabral Júnior, diretor de Marketing da Lupo, não existe uma data exata definida para inauguração dos novos barracões. Ele diz que é difícil prever, pois vários processos estão envolvidos.
A informação mais precisa é que os novos espaços começam a operar em agosto e até o fim do ano todos os setores da ampliação estarão funcionando.
"As operações serão transferidas para os novos barracões gradativamente, de acordo com as necessidades e possibilidades. O certo é que até o fim do ano os quatro barracões estarão funcionando", comenta.
Crescimento
Atualmente, a fábrica de meias Lupo tem cerca de 5 mil funcionários e tem 95% de toda sua produção focada no mercado interno. Cabral Júnior diz que a produção atual é de 120 milhões de peças ao ano. "Com a ampliação, pretendemos aumentar em 15 milhões peças ao ano, continuamente. De cinco anos para cá, a Lupo apresenta crescimento de 18% ao ano."
Recentemente, a marca anunciou que vai patrocinar um time de futebol fictício na nova novela da Rede Globo de televisão, "Avenida Brasil." A estratégia de marketing da Lupo, segundo Cabal Júnior, é transformar um produto de uso essencial, como meias e peças íntimas, em objetos bonitos e desejados pelo público consumidor.
"Demos uma cara de moda para coisas que as pessoas precisam usar, transformando-as, assim, em bens de consumo. Hoje, apenas 50% da produção da Lupo é de meias. O resto são outras peças", finaliza.
Fonte: Tribuna Impressa