Promovidas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), aulas a distância visam promover o uso responsável da web com reflexos na aprendizagem.
Começam amanhã (21/03) as aulas do curso “Internet Segura. Bom para Você!”, promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP). Ao todo são oferecidas 6.000 vagas, divididas entre seis grupos, para profissionais em exercício do quadro do magistério da rede estadual. A formação segue até maio.
O curso é oferecido inteiramente a distância, com atividades a serem realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP, por meio do site instituição (www.escoladeformacao.sp.gov.br/internetsegura). O conteúdo abrange estratégias e metodologias a serem aplicados pelos educadores em sala de aula com alunos, e também com colegas, visando um uso seguro, ético e responsável da internet com reflexos no processo de aprendizagem.
Essa é a segunda edição do curso, que no semestre passado capacitou 1.000 educadores da rede estadual. Em avaliação feita ao fim da capacitação, 98% dos participantes informaram que as aulas contribuíram para a sua prática profissional e consideraram que os conteúdos e atividades estavam articulados e favoreceram uma abordagem global do tema.