Ibitinga, Terça, 26 de Maio de 2020
Apple registra patente de iPhone feito totalmente de vidro
Aparelho seria hermeticamente fechado e à prova de água. Empresa diz que com o material, umidade não entraria no telefone

A Apple registrou patente nos Estados Unidos de um modelo de iPhone feito totalmente de vidro. O aparelho é descrito como um "tubo de vibro oco" que pode ser feito com um ou dois pedaços unidos, segundo informações do site "Engadget".

O material permitiria que o aparelho tivesse acesso às ondas de rádio das redes de celular e poderia ser hermeticamente fechado e, por isso, seria à prova de água. O iPhone 4 e o 4S já são feitos de dois pedaços vidro, de acordo com o site, e envoltos por uma armação de metal.

O "Engadget" aponta que um smartphone feito de vidro seria mais propenso a estragar em quedas e os sensores do aparelho podem ter problemas de funcionamento caso o iPhone seja transparente. Na patente, a Apple afirma que haverá partes do aparelho em que o vidro será opaco.

Ainda no registro, a Apple afirma que um smartphone totalmente de vidro seria "bastante resistente e teria um visual agradável". Sendo hermeticamente fechado, "impediria a entrada de sujeira e umidade para dentro do telefone".

Fonte:G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2020 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546