Um homem de 30 anos foi preso na manhã de ontem (23), pela Polícia Civil. Em uma Operação que levou mais de um ano, o serviço de investigação chegou ao acusado.
Na residência do individuo, foram encontrados cerca de 5,5 kg de Maconha, 400 gramas de Cocaína, além de LSD (droga alucinógena), e Crack. Também estava na residência duas balanças de precisão, embalagens plásticas, grande quantidade de dinheiro, 8 aparelhos celulares, e munições de diversos calibres, sendo algumas de uso exclusivo das Forças Armadas.
De acordo com o chefe do setor de investigação da Polícia Civil de Ibitinga, Marcos Roberto Vasconcelos, a atuação do acusado já é de longa data, pois há cerca de um ano a polícia já vem investigando o caso. “Em 12 meses de monitoramento, ontem (22) ficamos sabendo da grande quantidade de droga que ele estaria recebendo e aí decidimos prende-lo”, explica o investigador. Vasconcelos ainda confirma que esta apreensão de LSD é a primeira no município, e que o acusado fornecia os usuários de classe média da cidade.
Segundo o delegado Márcio Leandro Moretto, a apreensão foi parte de uma operação da Polícia Civil que inda irá seguir com mais investigações. “Ainda estamos investigando outros casos”, explicou o delegado.
O acusado de tráfico de drogas foi encaminhado para o anexo de Detenção Provisória de Araraquara. Ele irá responder pelo crime de posse ilegal de armas, no artigo 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento, além de responder pelo crime de tráfico drogas, sem direito a fiança.