No dia 21 de abril, Ibitinga irá sediar o Ibifight, um evento de artes marciais que atraiu a atenção de atletas da região e do estado. O evento será no Clube dos Bancários (CBI), e contará com uma estrutura de grande porte para o evento. Até um octógono com medidas oficiais será o palco das disputas. Segundo os organizadores, um público estimando em cerca de mil pessoas é esperado para prestigiar o evento.
Ao todo serão 6 lutas de atletas de Ibitinga. (ver no quadro). De acordo com a delegação da cidade, o evento irá contar com a presença vip do vice-presidente da Federação Brasileira de Muay Thai, Artur Mariano, e do atleta de Ribeirão Preto, Caio Rocha, lutador de MMA (Mixed Martial Arts – Artas Marciais Mistas) famoso por ter realizado o nocaute do século.
Entre as lutas, uma será especial. O atleta ibitinguense Márcio Ricardo Francisco, mais conhecido como Márcio Kick, vai enfrentar o lutador de Santa Catarina, Luiz Aguiar. O confronto será o único profissional, e estará valendo o cinturão do Campeonato Brasileiro de K1 pela categoria 66,800 kg. “Lutar valendo um título profissional é uma realização de um sonho. Se depender de mim este cinturão fica aqui em Ibitinga”, explica Márcio.
Os atletas de Ibitinga irão lutar a modalidade MMA e K1. “Ká Um” é uma modalidade que consiste em usar técnicas de várias modalidades, como Karatê, Kickboxing, Taekwondo, entre outras.
Preparação
Pouco antes de um mês da competição, os atletas seguem em ritmo acelerado nos treinamentos. A equipe de Ibitinga, da academia Warriors, está sendo treinada por dois atletas, que no momento deixaram de competir para se dedicar no treinamento dos colegas. “Se todos treinam, o rendimento não é o mesmo. Quando o atleta tem uma pessoa responsável pelos treinos, além da ajuda e do incentivo, o rendimento é maior, porque o atleta fica mais focado”, explica Fabrício José da Silva, atleta que agora treina os colegas da modalidade Kickboxing, Boxe e K1. “Luta de solo é uma coisa que já está treinado, mas a parte de luta em pé o treinamento está sendo maior”, comenta Claisson Ap. Biliere, atleta que agora é treinador de MMA.
Claudemar José da Silva - mod. K até 73 kg
Luis Eduardo – mod. K1 até 67 kg
Edlaine França – mod K1 até 55 kg
Rodrigo Genso - mod. Boxe até 65 kg
Thiago Índio – mod. Boxe até 65 kg.
Leandro Mainer – mod. MMA
Márcio King – mod. Kickboxing até 66 kg.