O jogador Marcio Martins, esteve durante 12 anos fora de Ibitinga mostrando seu futebol a diversos times do Brasil e do exterior e há quatro meses se fixou novamente em Ibitinga.
O último time para o qual Márcio, também conhecido como Xuxa, esteve foi o TSW Pegasus de Hong Kong, onde permaneceu por 10 meses para competir pelo Campeonato Nacional de Hong Kong, no qual o TSW foi vice-campeão.
Houve ainda a disputa pelo HKFA Cup, uma copa de futebol realizada em Hong Kong entre times da primeira divisão. Jogando neste campeonato o TSW Pegasus de Marcio foi campeão.
Questionado sobre as dificuldades de se comunicar em mandarim Marcio diz que a o inglês é a segunda língua mais falada por lá e apesar das dificuldades iniciais, logo ele passou a dominar o inglês e falar com os outros deixou de ser uma barreira. No entanto, ele revela que se surpreendeu com a gastronomia local, mas suas habilidades na cozinha driblaram a diferenciada culinária oriental. Com freqüência ele encontrava em supermercados produtos típicos do cardápio brasileiro e os preparava.
Sobre Hong Kong Marcio acrescentou também que a cultura é bastante rica e os lugares são bem organizados e muito limpos e a diferença entre os países pôde ser percebida por dois amigos que jogavam com ele no TSW Pegasus. Eles estiveram recentemente em Ibitinga, onde ficaram por cerca de uma semana e gostaram bastante da cidade, em especial da forma carinhosa com que as pessoas se tratam e a confraternização que existe em churrascos ou almoços. De Ibitinga Marcio os acompanhou a uma viagem para o Rio de Janeiro e Bahia. Passados os 15 dias, se despediram emocionados.
No entanto antes de jogar em Hong Kong Marcio esteve no Ceará Futebol Clube de Fortaleza, onde ficou quatro meses e jogou pelo Campeonato Cearense, sendo que Portugal tinha sido o destino anterior a Fortaleza. Em Portugal ele ficou dois anos e disputou o Campeonato Nacional.
Anteriormente o Figueirense foi o time onde Márcio participou do Campeonato Brasileiro.
Sobre a volta a Ibitinga Marcio diz que pretende ficar mais próximo a família, mas já está praticamente acertado para jogar pelo Oeste no Campeonato Paulista, série A do próximo ano, e terá oportunidade de enfrentar os grandes clubes, mas está aguardando sua transferência.