Ibitinga, Domingo, 12 de Janeiro de 2025
Grupo de Ibitinguenses escala o Monte Roraima
A aventura durou seis dias, sendo ao todo 2.739 metros de altura

 

   Um grupo de amigos ibitinguenses realizou uma façanha para poucos. Subir o Monte Roraima com seus 2.739 metros, fica na tríplice fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana. Ao todo foram 6 dias de caminhada. “Caminhamos aproximadamente 100 km durante os seis dias, enfrentando muito frio, vento, chuva, e o mais difícil, carregando uma mochila com 15 kg de bagagens”, explica o Bombeiro e educador físico Osmar Margadona Junior, o Juca, que participou da aventura.

   O grupo partiu de Ibitinga no dia 8 de março. Saindo de Guarulhos-SP foram até Boa Vista-RR e posteriormente até a cidade de Santa Elena, na Venezuela. Depois de carimbados os passaportes a próxima parada foi a aldeia Paraitepuy, uma comunidade indígena venezuelana, partindo dali a expedição, que já no primeiro percorreram quase 20 km.

   Apesar de todo o sofrimento e o grande esforço físico a experiência valeu a pena. Entre as rochas do topo era possível encontrar flores e pássaros endêmicos, cachoeiras, e lagoas formadas com a água da chuva, onde bebiam água e em algumas específicas tomavam banho. Passamos pelo Vale dos Cristais, El Fosso, o marco da tríplice fronteira e grutas sobre o Monte Roraima. “Pra mim, a natureza é tudo e essa foi uma experiência maravilhosa, onde pudemos contemplar a natureza, refletir sobre a vida e aumentar a amizade entre o nosso grupo”, avalia Juca.

 

Legenda:

 

Valdir Bottan, Jaime Escudeiro (de Manaus), Alex Kulicz e Juca.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546