Ibitinga, Terça, 26 de Maio de 2020
Psiquiatras analisam patologias psíquicas ligadas à internet
A necessidade quase vital de se ficar conectado à internet tem levado psiquiatras a analisarem o comportamento de internautas

A necessidade quase vital de se ficar conectado à internet tem levado psiquiatras a analisarem o comportamento de internautas. Alguns médicos acreditam que a compulsão com a web pode ser classificada como um distúrbio psiquiátrico.

Alguns estudiosos do assunto acreditam que o uso quase dependente da internet pode debilitar o ser humano como os demais distúrbios: excesso de exercício físico, de trabalho, sexo compulsivo, entre outras compulsões.

Os dependentes da internet são aqueles que se utilizam de forma excessiva da web, deixando de se relacionar com familiares e amigos. Os psiquiatras apontam as pessoas que negligenciam as obrigações familiares e pessoais como as que sofrem de compulsão à internet.

Os perigos de uma compulsão à internet, dizem os especialistas, é que a doença pode causar um impacto negativo nas relações sociais, levando a pessoa a perder amigos do círculo social e proporcionar um sentimento de solidão.

A sugestão para melhorar esse quadro é uma mudança drástica nos hábitos de vida, diminuindo o tempo na internet. Os médicos recomendam também a troca do computador pela prática de atividades físicas.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2020 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546