O Bethel 03 “Estrela de Ibitinga” da Ordem Internacional Filhas de Jó, realizou uma sessão aberta ao público no sábado passado, dia 07 do mês de abril. A sessão foi especial em comemoração à Páscoa e aconteceu no Templo da Loja Maçônica “Estrela de Ibitinga”. Na apresentação, houve entoação do Hino Nacional Brasileiro, além de orações e declamação de poemas e passagens bíblicas sobre o período da Páscoa.
A Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos e iniciáticos, patrocinada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), com parentesco maçônico, visando aperfeiçoamento do caráter, sendo que o Bethel conta hoje com 25 jovens, explicou Jeferson Rodrigues, Past Guardião Associado do Bethel. “Esta Ordem, assim como a Ordem Demolay, tem o objetivo de desenvolver talentos naturais, para tornarem-se líderes, formadores de opiniões, bem como incutir o espírito beneficente”, explicou José Fausto Martinelli, atual Guardião Associado.
As meninas se encontram duas vezes por mês, onde aprendem noções de oratória, de cidadania, filantropia entre outros. Em toda sessão há o canto do Hino Nacional, abertura da Bíblia Sagrada e oração aos pais, mães e guardiões ressaltando sempre os valores de amor a Deus, à Pátria e à Família.
A ordem é coordenada por um Conselho Guardião, sob o comando da Guardiã do Bethel, cargo este, sob responsabilidade da Sra. Rosimari Minzoni Martinelli, auxiliada pelo Conselho Guardião, sendo que os maçons são representados pelo Guardião Associado.
A autoridade máxima do Bethel é a Honorável Rainha, cargo eletivo com mandato de seis meses, hoje ocupado pela jovem Ana Carolina Miguel Costa.
A próxima apresentação das Filhas de Jó na Loja Maçônica aberta ao público será em maio, onde o tema será o Dia das Mães.