Três caixas eletrônicos de duas agências bancárias foram explodidos com dinamite na noite desta quarta-feira (19) em São Lourenço do Turvo, distrito de Matão (SP). No total, os assaltantes conseguiram levar R$ 210 mil. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, após a explosão, os suspeitos fugiram em dois carros que foram abandonados em um canavial na redondeza. Na vistoria dos veículos, a PM constatou que um deles havia sido roubado em São Paulo e o outro em Paulínia (SP).
Recorrente
Há menos de três meses, as mesmas agências bancárias foram alvos dos assaltantes. Na madrugada do dia 4 de julho, a polícia foi acionada por moradores, que escutaram um barulho de explosão.
Segundo a PM, naquele roubo, uma das agências teve um equipamento violado e na outra um explosivo falhou. O local permaneceu isolado para a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo (SP) para desarmar a dinamite. A quantia roubada não foi divulgada.
Tentativa
Três homens tentaram furtar um caixa eletrônico durante a madrugada desta quinta-feira (20) em um posto de gasolina na rodovia que liga São José do Rio Pardo a São Sebastião da Grama.
Segundo a Polícia Militar, o trio chegou ao local e tentou arrombar o caixa com uma picareta, mas perceberam que não iam conseguir e fugiram em um carro. Funcionários do posto ligaram para a PM, que foi até o local para localizar os suspeitos, porém ninguém foi encontrado.
G1