Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (9) com 637 sacas de café e 800 galões de defensivos agrícolas que foram roubados no interior de São Paulo, em Borda da Mata (MG). Segundo a polícia, as duas cargas estão avaliadas em mais de R$ 2 milhões.
A carga de café estava em um galpão na saída para Pouso Alegre (MG), onde conforme a polícia, funcionaria uma empresa de comércio e exportação do produto. O material havia sido furtado na noite desta terça-feira (8) em São João da Boa Vista (SP). Os policiais chegaram até a carga por meio de rastreamento por satélite. Conforme a polícia, o motorista do caminhão que transportava o produto foi feito refém e solto depois.
Durante a contagem das sacas, a polícia também encontrou galões de defensivos agrícolas que teriam sido roubados em Paulília (SP). A carga, avaliada em mais de R$ 1 milhão, era composta por 898 galões de 20 litros cada.
Os homens que foram presos ajudaram a descarregar o caminhão com café. Eles devem ser indiciados por receptação de produto roubado. O dono do galpão não foi localizado. Segundo o delegado que investiga o caso, objetos pessoais do proprietário do local foram apreendidos. G1