Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
No último episódio, House tem que decidir se quer morrer
O último episódio de House vai ao ar no dia 21 de junho no Brasil

"House era o rei das séries de televisão", diz Hugh Laurie ao apresentar o último episódio do seriado que retratou durante quase oito anos a vida do médico brilhante e misantropo interpretado pelo ator.

Fazendo troça com a modéstia que consagrou seu personagem mais famoso, Laurie abre o documentário exibido antes de "Todo Mundo Morre", desfecho da série que a Fox apresentou na noite desta segunda-feira (21) nos Estados Unidos.

Laurie apresenta os produtores, maquiadores e entrevista os companheiros de elenco.

Também revela bastidores da criação do personagem: inicialmente, os produtores queriam que House usasse cadeira de rodas. Depois, imaginaram o médico com uma cicatriz no rosto. A ideia da bengala, que acabou sendo escolhida, foi a terceira cogitada pela equipe.

"Todo Mundo Morre" é coalhado de participações especiais e de referências às temporadas anteriores.

O título retoma o nome do primeiro episódio do programa, exibido em 2004 --"Todo Mundo Mente".

Como já aconteceu em outras temporadas, personagens que deixaram a série ou fizeram participações voltam para provocar House ou fazer as vezes de voz interior. Respondem a uma pergunta: House deve morrer?

Lawrence Kutner (Kal Penn), o médico-aprendiz de House que se suicida na quinta temporada, é o primeiro a voltar para tentar solucionar o mistério. Em seguida, Amber Volakis, a ex-namorada do melhor amigo do protagonista que morreu no final da quarta temporada, volta a assombrar o doutor.

O episódio mistura as alucinações de House, prostrado no chão em um prédio prestes a pegar fogo, com cenas em que está no hospital tentando diagnosticar um paciente que usa heroína para esquecer a dor física e que não vê graça na vida. Enquanto ouve as confidências com inédito interesse, House remói o passado e tenta decidir sobre o próprio presente.

Kutner diz que House deve viver. "A morte não é interessante e você só existe em função do que é interessante." A doutora Cameron (Jennifer Morrison) prega o contrário. "Acho que você merece morrer. Não como uma punição, mas como um prêmio. Você sofreu muito. Você merece a chance de desistir."

Wilson (Robert Sean Leonard), melhor amigo do médico, luta contra o câncer, e é o personagem que determina o destino do doutor e o final agridoce.

A ausência de Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), que interpretou a namorada de House, é a ausência mais sentida no epílogo da série. A atriz deixou a série no ano passado, em meio a desentendimentos.

O último episódio de House vai ao ar no dia 21 de junho no Brasil.

 

Folha

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546