uas pessoas morreram vítimas de acidentes nas estradas da região neste sábado (2). O primeiro acidente aconteceu pela manhã, próximo ao trevo de Rincão. O segundo foi registrado no final da tarde, na SP-255, entre Américo e Rincão.
O motociclista Renato Rossanesi, de 26 anos, seguia pela Rodovia Aldo Lupo (SP-257), no km 19, sentido Santa Lúcia - Rincão, quando foi surpreendido por um carro e se chocou contra a lateral do veículo. O carro era conduzido por Willian Souza, de 25 anos, que trabalha na mesma empresa que o motociclista.
Além do motorista de 25 anos, estavam no carro mais dois passageiros. O motociclista voltava para casa, enquanto os ocupantes do carro seguiam para o trabalho, em Araraquara.
Com o impacto da batida, o motociclista teve o braço amputado e morreu no local. Os passageiros do carro tiveram ferimentos leves.
O acidente que aconteceu por volta das 6h30 da manhã pode ter sido provocado por uma forte neblina que prejudicava a visão dos motoristas.
O segundo acidente ocorreu no final da tarde. O borracheiro Jackson Leonardo Corrêa da Silva, de 24 anos, morador de Américo Brasiliense conduzia sua moto quando adentrou na Rodovia Antônio Machado Sant’Ana (SP-255) e colidiu contra um caminhão de uma usina da região, que seguia no sentido Américo – Rincão.
Segundo testemunhas, a moto da vítima estava em alta velocidade. Apesar do caminhão da usina estar vazio, o motorista não conseguiu frear a tempo de evitar o impacto, parando apenas a 400 metros do local do acidente. Com a batida, a motocicleta da vitima se partiu ao meio. O condutor da moto morreu no local.
Funcionários do posto de combustíveis onde o borracheiro trabalhava, informaram que a vítima havia comprado a moto há pouco tempo, pelo valor de R$ 500.
O borracheiro era pai de três filhos que moram em Alagoas e um em Américo Brasiliense.