Quatro homens armados invadiram um sítio arrendado por uma empresa multinacional do setor de agronegócios, que inaugurou uma unidade nesta quarta-feira (13) em Itápolis (SP). Segundo as informações da Polícia Militar, por volta das 18h desta quinta-feira (14), os quatro homens encapuzados e com luvas chegaram em uma caminhonete no local.
Eles invadiram a propriedade que fica na área rural entre Itápolis e Tabatinga, renderam o casal que cuidava da casa e se dividiram: dois ficaram vigiando os caseiros enquanto os outros dois carregavam a caminhonete com um produto agrotóxico vendido apenas com autorização.
A ação durou pelo menos seis horas. Por volta da 1h, a dupla fugiu com o carregamento, enquanto os outros dois continuaram vigiando os reféns. A ação terminou quando os outros dois criminosos roubaram uma pick-up do casal e fugiram.
Ainda de acordo com a polícia, os homens levaram 100kg do produto e cada quilo custa em torno de R$800, mas, a empresa ainda não confirmou o valor do produto levado. Antes de fugir, a dupla ainda avisou que não ficaria com a caminhonete do casal. A polícia só foi acionada por volta das 7h desta sexta-feira (15), os investigadores da Polícia Civil de Itápolis acompanham o caso.
G1