Bandidos assaltaram na tarde desta quarta-feira (11), a sede do Jornal Segunda Mão, que fica na Avenida Luis Alberto, em Araraquara. A dupla levou dinheiro do estabelecimento e pertences de uma funcionária.
A ação aconteceu por volta das 14h. Dois homens chegaram em uma moto e enquanto um deles entrou armado no jornal, o comparsa aguardava do outro lado da rua.
A empresária Clarice Volpati, que estava em uma sala próxima a recepção, percebeu o momento em que o homem entrou no prédio e anunciou o assalto. “Eu vi quando ele entrou de capacete. A princípio pensei que fosse um anunciante, mas logo que a funcionária gritou pedindo ajuda, percebi que tratava-se de um assalto”, relata.
O homem entrou no prédio e abriu a porta da recepção que no momento do assalto estava destrancada. O bandido apontou a arma para a funcionária que estava na recepção e abriu gavetas em busca de dinheiro, além de insistentemente perguntar por ouro. “Como vamos ter ouro num jornal?”, questiona a empresária.
Franciele de Jesus Carrieri, a funcionária que ficou sob a mira do revólver, conta que ficou sem reação no momento do assalto. “Quando vi que ele estava armado fui para baixo do balcão e pedi socorro”, afirma.
Enquanto a funcionária era feita refém, Clarice avisou sobre o assalto aos outros dois funcionários que estavam na empresa e dirigiu-se até um cômodo que fica no fundo, de onde chamou a Polícia.
O bandido fugiu levando R$ 500 do caixa, além da bolsa da funcionária. A Polícia esteve no local e chegou a fazer algumas abordagens em motociclistas suspeitos que passavam pelo trecho do Balão das Roseiras, mas até o momento os autores do assalto não foram identificados.
Clarice conta que tem o jornal há vinte anos e que esta é a primeira vez que sofre um assalto. “Quando nosso jornal ficava lá no Jardim das Estações havia pequenos furtos, uma vez por exemplo roubaram uma poltrona que estava na recepção, mas agora, assalto a mão armada foi a primeira vez”, conclui.