Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Dia 4 de agosto, espetáculo Music & Mi leva música, teatro e dança para Itápolis
Com entrada franca, o show acontece no Cine Teatro Geraldo Alves a partir das 20h30

Uma viagem pelo mundo da música. É assim que podemos descrever o espetáculo Music & Mi, que será apresentado no sábado, dia 4 de agosto, no Cine Teatro Geraldo Alves em Itápolis. A apresentação tem entrada gratuita e acontece a partir das 20h30. Durante o espetáculo, o público vai aprender a história da música e apreciar canções que embalaram diferentes gerações, afinal, quem não tem uma música guardada na memória? A produção traz a participação dos professores e alunos do Conservatório de Valinhos, que compõem a Cia. de Dança Lígia Loschi.

 

Com entrada gratuita, o musical é uma realização da 3S Projetos, com recursos do PROAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo), e com o apoio da Secretaria de Cultura de Itápolis. A direção fica por conta da atriz, bailarina e coreógrafa, Lígia Loschi que criou o projeto procurando resgatar a cultura e toda a mágica dos grandes musicais. 

 

Com músicas de Michael Jackson a Lady Gaga, o espetáculo mistura as linguagens da dança, música e do teatro contanto a evolução tecnológica partindo da era do vinil, até chegar aos meios eletrônicos modernos. Jogos de luz emprestam ao cenário uma ambientação criativa e ousada.

 

Lígia Loschi acredita que a arte humaniza e a educação engrandece, e que unificar estes dois potenciais é criar um elo de oportunidades ao ser humano. “Educar através da arte e transformar através da cultura e educação, potencializando o direito de aprender, é focar em um cidadão com mais oportunidades sociais. A arte e a educação diminuem a violência, o número de usuários de drogas e outros males que assolam a nossa população”, enfatiza Lígia.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546