Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
SAAE elimina problema de vazamento
Através de uma sugestão de reportagem, leitora reclama da falta de água. Problema no abastecimento foi normalizado

  Após uma sugestão de reportagem, o jornal Folha de Ibitinga entrou em contato com o Superintendente do SAAE, Eugênio Coleone, para saber mais sobre o problema de falta de água que ocorria no centro, próximo a escola Victor Maida. A sugestão de reportagem foi enviada para a redação pela leitora Naira Paschoal, através da sessão “Carta do Leitor”. “Eu fiquei sabendo do problema porque minha avó mora ali a vida inteira”, comentou Naira.

    De acordo com Eugênio, o problema foi resolvido, e a causa das interrupções no fornecimento de água foram as inúmeras emendas que a adutora possuía. “Foram trocadas as adutoras antigas e remendadas por outras novas de grosso calibre. O problema foi resolvido”, comentou Eugênio. A adutora em questão fica localizada entre as ruas Pereira Landim e Tiradentes. Segundo Eugênio, no final de semana o problema tinha sido resolvido, e no decorrer desta semana, os funcionários do SAAE ficaram verificando se iria haver mais outros pontos de vazamento. Ontem (03), algumas calçadas onde a adutora passa receberam concreto.

      Além de antigas, Eugênio afirma que outro fator contribuiu para o vazamento de canos subterrâneo. “No frio as adutoras antigas contraem o que aumenta a pressão da água. Se elas são antigas e com remendos é fácil acontecer o rompimento”, explicou Eugênio. O superintendente ainda afirmou que em outros pontos da cidade foram trocadas diversas adutoras, muitas delas de pequeno calibre, antigas e muito remendadas. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546