28/01/2010- Na manhã da quarta-feira (27), por volta da 11:00 h, um incêndio destruiu parte de um barracão de uma fábrica de travesseiros que atuava na área central da cidade. O fogo destruiu equipamentos e materiais, mas ninguém se feriu. Segundo o proprietário da fábrica, Francisco Vieira da Silva Filho, o incêndio começou rapidamente: “De repente uma labareda de fogo surgiu no meio da espuma”, comenta.
O desastre não foi maior, devido à ação ágil dos bombeiros, que isolaram o prédio de baixo, para que o fogo não se alastrasse, evitando assim um dano ainda maior, já que no barracão de baixo estavam os equipamentos mais caros, como algumas máquinas importadas. Do total de 2500 metros quadrados do barracão, 1000 foram destruídos
Segundo o proprietário da empresa, não havia irregularidades e todas as medidas de seguranças estavam em ordem. O prédio é alugado e a empresa não tinha seguro. Segundo o Comandante do Batalhão do Corpo do Bombeiro, Sg. Davi José Xavier, provavelmente houve um super aquecimento no equipamento gerando a combustão.
Somente o laudo pericial da Polícia Técnica de Araraquara poderá informar as causas do acidente.
Números da operação
1000 m² destruído pelo fogo.
18 soldados do Corpo de Bombeiros
6 viaturas
3 caminhão pipa apoio de caminhão tangue;
1camihão pipa de prefeitura
1 máquina retro escavadeira.