Um professor de geografia foi preso por tráfico de entorpecentes dentro da Fundação Casa de Ribeirão Preto, na tarde da última quarta-feira (12). Marcelo Augusto Fachini Iannaccio, de 25 anos, foi pego com três papelotes de maconha. Ele confessou, segundo o boletim de ocorrência (BO), que entregaria a droga para um adolescente de 17 anos, que está internado na unidade Rio Pardo, em Ribeirão.
De acordo com o BO, o professor foi revistado enquanto entrava na Fundação Casa. A maconha estava guardada dentro da bolsa dele. Além da droga, a equipe de segurança da unidade Rio Pardo encontrou, também, chicletes e balas que também têm a entrada proibida na instituição.
Questionado sobre a maconha, o professor disse, a princípio, desconhecer a existência dela. No entanto, confessou, depois, que havia pegado a droga de um adolescente na rodoviária e a entregaria para um jovem interno daquela unidade.
Ainda segundo o BO, Iannaccio disse que era uma quantidade maior, mas que teria dispensado o restante e levado somente os três papelotes de maconha. O adolescente de 17 anos negou que a droga era destinada a ele.
A PM (Polícia Militar) foi acionada. Marcelo foi levado para a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Na delegacia, o professor disse que também guardava cocaína em sua casa, no Sumarezinho, zona Oeste da cidade. Os policiais foram até a residência onde encontraram a droga. A quantidade não foi informada.
Marcelo foi indiciado por tráfico de entorpecentes e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão.
Outro lado
Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, a Corregedoria Geral da instituição instaurou uma sindicância para apurar a apreensão de entorpecentes na unidade Rio Pardo.