Ontem (14) três alunas visitaram a redação do jornal Folha de Ibitinga. A visita faz parte de uma atividade acadêmica. As crianças com idades entre 6 e 12 anos tiraram suas dúvidas sobre como é o cotidiano de uma redação de noticias.
Além das perguntas sobre a profissão de jornalismo, as alunas questionaram sobre a imparcialidade, a responsabilidade e como surge ideias para compor as notícias e as informações de cada edição.
Com todas as dúvidas sanadas, elas vão elaborar em grupo uma redação e um formulário com as informações. Para o jornalista Gilberto Barbosa, o interesse em escolher o tema de jornalismo revela que os mais jovens também estão “antenados” nos fatos que ocorrem no cotidiano da cidade. “Além do interesse sobre a profissão, um fato que me chamou a atenção foram, as perguntas. Sempre foram direcionadas para saber sobre a responsabilidade da profissão e qual é o objetivo do jornalismo, eu achei muito legal, vindo espontaneamente de pessoas tão jovens”, explicou o jornalista. “Elas poderiam escolher qualquer outro cidadão de qualquer profissão, que também é valida para compro uma sociedade justa”, avaliou Gilberto.