Trê homens armados e encapuzados renderam um caminhoneiro e roubaram o veículo carregado com 45 litros de combustível, avaliados em R$ 110 mil, na noite desta terça-feira (18) em Araraquara (SP). O motorista, de 49 anos, foi amarrado e colocado na cabine do veículo.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava parada em um posto de gasolina no quilômetro 291 da Rodovia Washington Luís (SP-310) quando foi surpreendida pelo trio. “Eles não usaram de violência em nenhum momento. Disseram para eu ficar quieto, que só queriam a carga”, contou o caminhoneiro Pedro Francisco dos Reis.
Os assaltantes dirigiram o veículo até um canavial onde, segundo Reis, outro motorista era feito refém da mesma forma, porém o caminhão dele estava vazio. Eles foram abandonados no local e seguiram a pé para pedir ajuda, até que encontraram uma concessionária.
Os três assaltantes fugiram com os dois veículos e até as 11h30 desta quarta-feira (19), nenhum deles tinha sido encontrado. O roubo foi registrado no plantão policial e deve ser investigado pela Polícia Civil de Araraquara.
G1