O cantor sertanejo Milton Aparecido Marquetti, 64 anos, mais conhecido como ‘Zé Goiano’, (o da direita da foto) morreu ontem, por volta das 9h30, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB) de Bauru. Ele estava internado na unidade desde o dia 12 de agosto, após sofrer grave acidente de carro em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru).
Conforme divulgado pelo JC, Milton era o condutor de um Logus, com placas de Bauru, que colidiu frontalmente com um Kadett, com placas de Macatuba, por volta das 19h, na vicinal João dos Santos, que liga a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225) à Usina São José e distrito de Vanglória, em Pederneiras.
Na ocasião, com o choque, três pessoas ficaram presas nas ferragens e sofreram ferimentos graves – além de Milton, a esposa dele, Cleusa Aparecida Barbosa, 58 anos, que era passageira do Logus, e o condutor do Kadett, Samuel Lopes dos Santos, 40 anos, morador de Pederneiras. Outras três pessoas, todas passageiras do Kadett, tiveram ferimentos leves.
História
Conhecido por ‘Zé Goiano’, Milton fez dupla com o já falecido Eli Silva, que morreu em junho de 2010, também vítima de acidente automobilístico ocorrido na rodovia Marechal Rondon, próximo à praça de pedágio de Areiópolis. Segundo informações do site saudades sertanejas, ‘Zé Goiano’ nasceu em Avaí no dia 17 de março de 1948 e, atualmente, morava em Bauru com a esposa Cleusa, o filho Adilson, a filha Cláudia e o genro Wellington. O corpo do cantor está sendo velado na sala do Serviço de Luto São Vicente na av. Castelo Branco, nº 5-71, na vila Independência, e será sepultado hoje, às 11h, no Cemitério Jardim dos Lírios.
Jc Net