Caixas eletrônicos de cidades pequenas da região de Bauru estão sendo alvos de assaltantes. Conforme o JCNet publicou recentemente, foram registrados casos em Paulistânia, Borebi,Botucatu, Pongaí, Ourinhos e em Conchas. Na madrugada desta sexta-feira (5), uma agência bancária de Itapuí (44 quilômetros de Bauru) foi o alvo de uma quadrilha, mas os bandidos, dessa vez, acabaram presos.
Segundo o comandante interino da base da Polícia Militar (PM) de Itapuí, tenente Alexandre Magno Urbano, por volta das 3h30, seis homens explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária, localizada na rua Rui Barbosa, Centro, utilizando dinamites. Enquanto eles realizavam o furto, outros três atiraram contra a base da PM. “A viatura foi totalmente atingida com munições de pistola e espingarda. Após a explosão, policiais de Jaú, Boraceia, Bariri e o helicóptero Águia foram acionados para apoio e auxiliaram nas buscas pelos criminosos”, afirma.
Os militares, após informações por meio de testemunhas e patrulhamento pela área, localizaram a quadrilha em um rancho no loteamento Terra de Santa Maria, à beira do rio Tietê. “No imóvel, três dos criminosos foram detidos e os policiais localizaram duas mochilas com R$ 122.319,00, um cheque no valor de R$ 729,00, três celulares, as gavetas dos caixas e um rádio HT ligado na frequência da PM”, afirma o tenente.
Por volta das 10h, mais dois criminosos foram detidos e os dois carros utilizados foram encontrados abandonados perto do rancho.
Os cinco bandidos, que têm em torno de 22 e 23 anos, foram encaminhados à delegacia de Itapuí, onde estão à disposição da Justiça. Quatro ainda estão foragidos e a PM continua com as buscas. Ao todo, 18 policiais participaram da ocorrência. Jcnet