No último domingo (16) o CBI (Clube dos Bancários de Ibitinga) realizou o 3º Enduro CBI. A prova com diversos obstáculos, entre escalada de barrancos, corrida em vala com lama entre outros, teve a participação de 40 equipes, o que totalizou 160 atletas. Foram três categorias: masculina, feminina e mista. Cada categoria teve os vencedores que receberam medalhas e placas.
De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da prova era estimular a prática de atividade física nos participantes de uma forma divertida. Outro objetivo do evento foi promover a arrecadação de leite com as inscrições. Ao todo foram arrecadados 686 litros de leite que foram doados para o GACCI (Grupo de Apoio Aos Carentes Portadores de Câncer de Ibitinga), já na segunda-feira 17. “nós já estávamos com o estoque baixo e com a doação tudo foi normalizado”, Antônia Custódia, voluntária membro da diretoria do GACCI.
A prova
As equipes ganhadoras do evento foram: academia Body Sculpt com o tempo de 8:06 min, o Corpo de Bombeiros com 8:18 min e o terceiro lugar com a equipe da empresa Sanepav, com 8:28 mim.
Na categoria feminina, as vencedoras foram: As Destemidas, como 11 minutos e 56 segundos, seguida pela equipe da Triângulo Alimentos, de Itápolis, com 12:57 mim. A 3ª posição ficou com a equipe Gatatu- Entra Gata e sai Tatu, com 13 minutos e 51 segundos.
Na categoria mista as primeiras colocações foram: Equipe Equipaulada (11:11 min), 2º Opa Bão (11:51 min.) e a 3º posição com a equipe Os Camps (13:19 min.)
O evento também proporcionou a integração da sociedade ibitinguense. Participaram do evento as academias Body Sculpt, London Fit e Studio Meta e também as empresas: Unimed, Alta Tensão, Studio Lua e Triângulo Alimentos, Moto 36, Suprimátic, G.R.A. veículos, Alambique Serv Fest, Ponto Ideal, Raraluz, Arte Visão, Brasinha, Palácio dos Esportes e Nadimar Embalagense a agência Fdoze Webdesing.
O domingo de solidariedade, diversão, lama e práticas de atividades físicas, ficou com a animação do DJ Lamarca e Banda Base 64.