A Prefeitura de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) conseguiu a autorização da Marinha do Brasil para concluir o processo de Revitalização da Prainha Municipal, localizada às margens da SP-225 e do Rio Tietê em Pederneiras. Agora, a Prefeitura aguarda a autorização da AES Tietê (responsável pelo trecho do rio Tietê em Pederneiras) para que o projeto de revitalização possa receber o devido licenciamento da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cestesb), que é a agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição.
Assim que aprovado junto à Cestesb, a Prefeitura irá concluir o projeto de revitalização que inclui a construção de dois novos piers e uma área para embarque e desembarque de barcos, entre outras mudanças.
A Prainha Municipal de Pederneiras recebe, no verão, cerca de 1000 turistas por final de semana. A intenção da Prefeitura é concluir até 2013 a revitalização do local iniciada anos atrás, quando foram feitos trabalhos paisagísticos com plantio de mudas e a instalação de 11 quiosques individuais com cobertura, churrasqueira, energia e água encanada para serem usados sem cobranças de taxas.
JC