Um taxista de 58 anos foi rendido com uma faca no pescoço por dois passageiros de Araraquara (SP) que haviam solicitado uma corrida com destino a Américo Brasiliense (SP). A dupla fugiu com o carro, além de documentos, celulares e R$ 220 em dinheiro, que estavam no interior do veículo.
Os passageiros entraram no táxi em Araraquara e durante o percurso um dos homens ameaçou o motorista com a faca, o obrigou a acelerar e depois a encostar o veículo na entrada da cidade. A vítima contou à Polícia Militar que, nesse momento, o outro rapaz assumiu o volante e dirigiu até um canavial, onde pararam o carro e tentaram colocar o taxista dentro do porta-malas. Como viram que havia sensores no compartimento, desistiram e mandaram a vítima correr.
O motorista logo encontrou um telefone público e acionou a PM. Por volta das 4h30 desta quarta-feira (26), o táxi foi localizado na Avenida Fiori Giglioti, no Jardim Serra Azul, em Araraquara, sem danos e com a chave no contato. O restante, porém, havia sido levado pelos ladrões. Sobre os suspeitos, até as 10h desta quarta, a polícia ainda não tinha informações.
G1