Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
O 3º Enduro Ecológico será no dia 21de outubro
Prova de regularidade não exige muito esforço físico

  A 3ª edição do Enduro Ecológico promovido pelo Rotary Club de Ibitinga será no dia 21 de outubro. As inscrições estará aberta no próximo dia 1º e podem ser feitas até o dia 19. A 3º edição do evento será “Trilha do Correguinho”.

    Em 2011, na edição “Trilha dos Macacos”, na fazenda Voltinha, foram 53 equipes. De acordo com um dos organizadores do evento, Juca Margadona, no ano passado 12 equipes ficaram sem participar da prova devido ao limite de pessoas participantes que são em 300 competidores. Esse ano o local terá barracas com pastel, cachorro quente e bebidas em geral.

     Para se inscrever no Enduro Ecológico, cada integrante da equipe deve pagar uma taxa de R$ 15,00 e doar um litro de leite. A prova ainda irá premiar todos os participantes com medalhas de participação e troféus para as três primeiras equipes classificadas. O leite será doado para as entidades sociais da cidade, e o dinheiro das inscrições será destinado aos projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Club de Ibitinga. Mais informações, pelos telefones: 3341-5046 ou 8122-2400.

 

A prova

 

    O Enduro a Pé é uma prova de regularidade, e não uma corrida. As equipes de 3 a 6 pessoas saem em horários pré-definidos e em intervalos regulares ( 2 minutos ). Momentos antes da largada, as equipes recebem uma planilha de navegação contendo as informações necessárias sobre o percurso, como:

- Média de velocidade dos trechos (metros por minuto);

- Distâncias (metros), tendo as equipes que medir através de passos;

- Referências (desenhos) e informações necessárias para definir o sentido em que a equipe seguirá.

    A equipe vencedora da prova é aquela que mantiver a maior regularidade durante todo o trajeto. Para se ter o controle da regularidade das equipes, serão colocados em pontos estratégicos do percurso os Postos de Controle (PC’s), com a responsabilidade de anotar o horário de passagem das equipes.

     Por se tratar de uma prova de regularidade, não é exigido do participante grande esforço físico, criando assim oportunidades para que as mais diversas pessoas participem, bastando para isso apenas o desejo de caminhar e trabalhar em equipe.

      De acordo com um dos idealizadores do evento, o Enduro é muito mais divertido e prazeroso do que uma competição. “A modalidade é o casamento perfeito entre competição, lazer e aventura, pois proporciona o contato com a natureza, exigindo o raciocínio e a estratégia da equipe”, comenta Juca.

 

Para ver as fotos do 1º e do 2º Enduro, Acesse:

http://www.folhadeibitinga.com.br/site/eventos.php?id=36

http://www.folhadeibitinga.com.br/eventos.php?id=65

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546