Ibitinga, Domingo, 15 de Julho de 2018
Prédios antigos de Ibitinga
Restaurações me prédios antigos permitem a preservação da história de Ibitinga

  Entre tantas inovações e modernidade destes novos tempos, ainda muita coisa persiste em suportar ao tempo, como a arquitetura colonial do passado O prédio situado na esquina entre as rua Daniel de Freitas com a av. Victor Maida, é um exemplo disso.

  No local hoje funciona uma loja de bordados, mas já teve ali outras atividades como, livraria, lojas e etc. Também foi um mercadinho quando há 70 anos atrás, no qual chamava-se “Armazém do Seu Manoel” . Ainda há quem recorde desta época. “Meu irmão ia muito ao armazém. Lá vendia bolinhas de gude, entre outras coisas que ele adorava” lembra A Sra. Arlene Marques Lepera  de 70 anos atual proprietária, referindo ao irmão Avenal hoje com 77 anos. Sra. Arlene também lembra que no local funcionou uma base política para campanhas onde o Sr. Antonio Hermínio de Moraes, apoiou o partido.

   Hoje os atuais proprietários decidiram reformar a fachada do prédio, e assim acreditam estar preservando parte da história da cidade. “Conservar os traços antigos da arquitetura da época, é preservar parte da história. A arquitetura moderna é bonita mas é diferente” comenta Arlene.

   Os traços modernos e alinhados da arquitetura moderna permitem em muitas situações maior conforto, beleza e praticidade nas acomodações dos imóveis, mas a arquitetura antiga da cidades revelam a influência européia nos traços arquitetônicos.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546