Ibitinga, Sexta, 17 de Janeiro de 2025
Incêndio destrói galpão e materiais em fábrica
Dois barracões foram destruídos. Um caminhão e 300 toneladas de materiais foram queimados

  Hoje (09), um incêndio destruiu dois galpões em uma fábrica de enchimentos de travesseiros em Ibitinga. Os galpões estão localizados nas margens da rodovia Dep. Victor Maida, (SP-331), próximo ao trevo.

   Segundo o proprietário de um dos barracões, Ricardo Anderson Carlos, às 8:30 horas, um curto circuito em um disjuntor ateou fogo no material próximo, que iniciou o incêndio. No local uma grande quantidade de enchimento, material derivado de espumas plásticas e de tecidos foram o combustível para o fogo, que logo destruiu um caminhão da marca Mercedes, modelo MB 180. O fogo ainda “pulou” para o segundo barracão ainda maior, avaliado em mil metros quadrados.

     Um risco maior foi evitado. Uma carreta que transporta álcool, estava estacionada no local e foi retirada as pressas. Segundo pessoas que estavam no local, o tanque que transporta combustível estava cheio, mas a informação não foi confirmada. Para controlar o incêndio, foram necessários 10 caminhões pipas, 2 dos bombeiros, 5 da usina Sta. Fé, 2 da Usina Malosso e 1 da prefeitura. O fogo levou duas horas e meia para ser controlado.

 

Prejuízo

  De acordo com o proprietário de um dos barracões, o prejuízo ultrapassa os R$ 300 mil reais. “No estoque tinha mais de 300 toneladas de materiais, e cada quilo custa por volta de R$ 1,50”, explicou Ricardo. Para os bombeiros, as estruturas dos barracões estão comprometidas e precisam ser demolidas.

 

Local irregular

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fábrica de enchimento não possuía alvará de funcionamento e nem laudo dos bombeiros. Cada laudo dos bombeiros é emitido de acordo com a avaliação do local da empresa e com o ramo de atividade. “Este é um problema crônico de Ibitinga. Isso é um fato real, e pode acontecer de novo ainda este ano. Os empresários mais antigos ainda não regularizaram suas empresas e por isso não possuem o laudo”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros de Ibitinga, Mário Pereira Gomes Filho. Ainda o sargento afirmou que uma investigação de sinistro será realizada para apontar as causas do acidente.

Mais informações na edição do próximo sábado.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546