Hoje (09), um incêndio destruiu dois galpões em uma fábrica de enchimentos de travesseiros em Ibitinga. Os galpões estão localizados nas margens da rodovia Dep. Victor Maida, (SP-331), próximo ao trevo.
Segundo o proprietário de um dos barracões, Ricardo Anderson Carlos, às 8:30 horas, um curto circuito em um disjuntor ateou fogo no material próximo, que iniciou o incêndio. No local uma grande quantidade de enchimento, material derivado de espumas plásticas e de tecidos foram o combustível para o fogo, que logo destruiu um caminhão da marca Mercedes, modelo MB 180. O fogo ainda “pulou” para o segundo barracão ainda maior, avaliado em mil metros quadrados.
Um risco maior foi evitado. Uma carreta que transporta álcool, estava estacionada no local e foi retirada as pressas. Segundo pessoas que estavam no local, o tanque que transporta combustível estava cheio, mas a informação não foi confirmada. Para controlar o incêndio, foram necessários 10 caminhões pipas, 2 dos bombeiros, 5 da usina Sta. Fé, 2 da Usina Malosso e 1 da prefeitura. O fogo levou duas horas e meia para ser controlado.
Prejuízo
De acordo com o proprietário de um dos barracões, o prejuízo ultrapassa os R$ 300 mil reais. “No estoque tinha mais de 300 toneladas de materiais, e cada quilo custa por volta de R$ 1,50”, explicou Ricardo. Para os bombeiros, as estruturas dos barracões estão comprometidas e precisam ser demolidas.
Local irregular
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fábrica de enchimento não possuía alvará de funcionamento e nem laudo dos bombeiros. Cada laudo dos bombeiros é emitido de acordo com a avaliação do local da empresa e com o ramo de atividade. “Este é um problema crônico de Ibitinga. Isso é um fato real, e pode acontecer de novo ainda este ano. Os empresários mais antigos ainda não regularizaram suas empresas e por isso não possuem o laudo”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros de Ibitinga, Mário Pereira Gomes Filho. Ainda o sargento afirmou que uma investigação de sinistro será realizada para apontar as causas do acidente.
Mais informações na edição do próximo sábado.