Os Rolling Stones anunciaram na segunda-feira que a banda fará dois shows em Londres e dois perto de Nova York como parte das celebrações do seu 50º. aniversário.
Os espetáculos foram marcados para 25 e 29 de novembro na Arena O2, em Londres, e para 13 e 15 de dezembro no Prudential Center, em Newark (Nova Jersey).
"Desculpem por mantê-los na expectativa, mas a espera terminou", disse em nota o guitarrista Keith Richards, referindo-se aos rumores e fofocas dos últimos meses sobre a turnê de aniversário.
"Eu sempre disse que o melhor lugar para o rock and roll é sobre o palco, e o mesmo é verdade para os Stones", disse ele. "Estou aqui com Mick , Charlie e Ronnie , e tudo está bombando. Vejo vocês muito em breve!"
Os organizadores dos shows prometem uma experiência "high-tech", com um palco montado em torno do logotipo da banda, com a famosa língua de fora.
Os shows marcam também o lançamento de um novo empreendimento musical chamado Virgin Live, parceria dos grupos Virgin e Dainty, que já estão entre os maiores produtores mundiais de shows.
Como parte do cinquentenário, os Stones estão lançando uma nova coletânea de sucessos, chamada "GRRR!", em 12 e 13 de novembro, e nesta semana haverá a pré-estreia no Festival de Cinema de Londres de um documentário que retraça a trajetória do grupo até o estrelato.
A banda se apresentou pela primeira vez em 12 de julho de 1962 no Marquee Club, em Londres. Organizadores dos novos shows disseram que o grupo não sobe junto ao palco desde 2007.
(Reportagem de Mike Collett-White)