Ibitinga, Segunda, 21 de Abril de 2025
Azul terá 11 novos destinos em 2013; Araraquara tem perfil
Presidente da companhia falou sobre planos e cidade aguarda instalação

David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas, disse em entrevista à Folha de S. Paulo que a companhia pretende entrar em 11 novas cidades em 2013, ampliando a malha para 111 destinos. Mesmo sem confirmar as localidades, pelo perfil traçado, Araraquara tem os requisitos procurados pela empresa e autoridades da cidade confirmam o interesse.

Neeleman diz que as operações se darão em cidades entre 200 e 300 mil pessoas, no Norte e no Sul do País. Ele revelou apenas o nome de uma: Passo Fundo/RS. Segundo o executivo, uma das razões para não divulgar os outros nomes é evitar o assédio de prefeitos.

Aeroporto

Ontem, a reportagem da Tribuna Impressa teve acesso às obras do novo terminal de passageiros. Mais de 40 operários atuam no local e, para a fase final, ainda nesta semana, deve haver incremento na mão de obra.

Vários funcionários trabalham agora nas ferragens da cobertura. O teto será feito de polipropileno e, no centro do terminal, haverá um mezanino. A base dos elevadores também está sendo feita, assim como o revestimento dos sanitários.

O Governo do Estado anunciou que a inauguração será em janeiro de 2013. O investimento nas obras são da ordem de R$ 7,5 milhões. O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) disse que depende apenas na finalização da obra para que haja a instalação da companhia. "Precisamos homologar o aeroporto. Tudo está condizente com o que a Azul pede, dentro dos padrões", explica.

Para Eneida Miranda de Toledo, coordenadora executiva de Comércio, Turismo e Serviços de Araraquara, o aeroporto em funcionamento facilitaria novos investimentos na cidade. "Miramos a Copa do Mundo e temos de agregar condições. O aeroporto é uma delas e, para o ano que vem, teremos voos daqui", diz.

Movimento é constante para instrução

A reportagem da ‘Tribuna Impressa’ verificou, enquanto visitava as obras do aeroporto, o intenso movimento de aviões de instrução de um curso de pilotagem. "Quando fiz o curso aqui, há três anos, eram três aviões. Hoje, são 12. A pista aqui é das melhores do Interior paulista, incluindo a sinalização noturna. 

Agora refizeram as pinturas na pista e esse movimento para ativar os voos comerciais chamaram mais atenção para cá", diz Yuri Candelero Griscenco, instrutor de voo de 23 anos.

 

Tribuna Impressa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546