Ibitinga, Sábado, 19 de Outubro de 2019
Ensine seu filhote como brincar

    Ele adora brincar. Qualquer hora e lugar são perfeitos para pular, correr e cavar.

Para o seu filhote tudo é motivo para brincadeira. Brincar com ele é uma ótima maneira de torná-lo sociável e ensiná-lo sobre comportamento, além de ajudar a criar um bom relacionamento entre vocês.

   Você é quem sempre deve comandar a brincadeira e ensiná-lo com o quê pode brincar ou não. Quando ele estiver destruindo o tapete da sala ou correndo com o seu sapato pela casa, você não deve encorajá-lo e sim substituir sempre por um brinquedo.

Brinquedos sempre garantem uma diversão a mais, porém sempre se certifique que os que você dá para o seu amigo são resistentes e à prova de filhote.

Outro ponto que deve estar bem claro para ele é que você não é um brinquedo. Não deixe que ele fique mordendo a sua mão ou qualquer outro lugar, sempre substitua por algo que ele pode morder. E não se esqueça: é você quem sempre deve estar no comando!

Suas regras: 
1. O que é meu é meu, o que é seu é seu. Explique para o seu filhote quais são os seus limites. E isso deve valer para comida, camas e qualquer outra coisa que ele pode pensar que é um brinquedo. 
2. Encorajar ao invés de punir. O reforço positivo desenvolverá um cachorro comportado e inteligente, enquanto gritar e bater só levará a um cachorro medroso e triste. 
3. Divirta-se. Seu filhote responderá melhor e aprenderá mais rápido se você estiver se divertindo. 
4. Lembre-se: por mais que seu filhote cresça e se torne um adulto comportado, ele sempre será um cachorro no seu modo de ver a vida e é isso que fará com que você se apaixone por ele.

As regras do seu filhote: 
1. Se eu gosto é meu. 
2. Se está na minha boca é meu. 
3. Se eu posso tirar de você é meu. 
4. Se você está brincando com alguma coisa e a coloca no chão, automaticamente, passa a ser meu. 
5. Se eu já mordi, já arrastei pela terra, já sujei inteirinho de baba e estiver cansado de brincar com ele, então é seu – até eu querer de volta.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2019 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546