A FAIBI, (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ibitinga) está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2013. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 através do site da faculdade (www.faibi.com.br).
De acordo com o diretor da entidade, André Luiz Oliveira, os cursos são de qualidade e com professores capacitados. “Os professores são altamente capacitados e aptos para preparar o aluno para o mercado de trabalho”, explica o diretor. Outro benefício do ensino superior é a qualidade da mão de obra que a cidade acaba adquirindo com os profissionais qualificados formados pela faculdade. “O empresário não precisa ensinar e treinar o trabalhador. O aluno já coloca em prática o que ele aprendeu na teoria, constituindo um diferencial da Faculdade”, comenta.
No mercado de trabalho o curso superior também é essencial. De acordo com o diretor, ter um curso universitário é um belo ganho competitivo entre os candidatos na hora de conseguir um emprego. “A quantidade de alunos egressos que conseguem emprego é alta, em virtude da capacitação adquirida em um curso superior” comenta André.
Para aluna do curso de Pedagogia Mariana Roncada, o curso prepara o aluno para o mercado de trabalho para atuar em diversas áreas. “O curso de Pedagogia na Faibi além de formar profissionais que poderão atuar no mercado de trabalho no ensino fundamental (ciclo I) e na educação infantil, aprendemos também a analisar todo o processo educacional desde a gestão escolar até trabalhar em espaços não escolares, como hospitais e empresas. O curso possibilita compreender de forma crítica a educação como um todo”, explicou Mariana.
Os cursos
Os três cursos gratuitos, Turismo, Pedagogia e Administração, são reconhecidos pelo CEE (Conselho Estadual de Educação), que avalia os cursos ministrados em instituições públicas. Da mesma forma que o MEC (Ministério da Educação) avalia as instituições e ensino superior particular, o CEE avaliou os cursos, entrevistou alunos e também aplicou provas. “Cada curso da Faibi foi avaliado por uma equipe de avaliadores do CEE, e todos foram reconhecidos e estão legalizados”, comenta o diretor André.
No final deste mês, os alunos do curso de Administração e de Turismo irão prestar o Enade, que irá avaliar o conhecimento dos alunos no final do curso.