Ibitinga, Segunda, 21 de Abril de 2025
Técnico morre após cair do 14º andar no fosso de elevador em Araraquara
Homem de 33 anos foi fazer uma manutenção de rotina na internet do local. Hipótese é que vítima tenha errado a porta da escada e aberto a do fosso

Um homem de 33 anos morreu, na manhã desta terça-feira (13), depois de cair do 14º andar, a uma altura de 30 metros, no fosso do elevador de um edifício residencial no Jardim Melhado, em Araraquara (SP). José Márcio Donizete Braga era técnico de uma empresa de internet e foi ao local para fazer uma manutenção de rotina no sistema de antenas do prédio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu em cima do elevador que estava parado entre o 1º andar e o térreo por volta das 10h30. A hipótese é que o homem tenha se equivocado e aberto uma porta errada, já que diante do maquinário do elevador há duas portas: uma para a escada e outra para o fosso.

“Com ele estava outro técnico que disse que abriu a porta correta e quando descia as escadas notou que ele não estava logo atrás, subiu novamente e percebeu que ele poderia ter caído ao abrir a porta ao lado”, afirmou o primo da vítima, João Luís Virgílio.

Erro
Segundo Geriel Compre, gerente da empresa Techs, para qual Braga trabalhava, foi a primeira vez que o técnico foi fazer manutenção no prédio, mas ele já estava acostumado com o tipo de serviço. “Ele trabalhava com a gente há quatro anos e sempre fazia manutenção em prédios com o sistema parecido, o que ocorreu foi um erro, mesmo”, disse.

Ainda de acordo com o gerente, a porta de manutenção do elevador, por onde Braga caiu, deveria estar trancada. “Ele estava com os equipamentos de segurança, mas a porta de manutenção, que deveria estar travada, não estava trancada”, comentou.

Procurada pela reportagem do G1, a síndica do edifício, que não quis se identificar, afirmou que não sabia o que poderia ter ocorrido no local e que aguarda o laudo dos peritos para entender o que ocorreu. “O que posso dizer, é que foi uma fatalidade”, resumiu.

O corpo da vítima foi retirado pelos bombeiros por volta das 13h. Os familiares e os representantes da empresa de internet estiveram no local, que foi periciado pela Polícia Civil.

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546