Ibitinga, Sexta, 19 de Outubro de 2018
Cerimônia de posse da Ordem DeMoley foi realizada
Ceriomônia de posse do oficiais foi realizada no último sábado. Evento só acontece a cada seis meses

03/02/2010- Ocorreu no último sábado (30), às 14 h e 30 min, no prédio da Loja Maçônica Estrela de Ibitnga, a cerimônia de investidura e posse da Ordem DeMoley. A cerimônia ocorre a cada seis meses para que seja feita a investidura e posse dos oficiais do Capitulo, e assim a troca do Mestre Conselheiro (Líder do Capitulo) e dos demais cargos. O evento é aberto ao público e contou com a presença de familiares e convidados. Também compareceram ao local a primeira-dama Elenice Fonseca e o Secretário de Administração, Sérgio Fonseca.

   A Ordem DeMolay é uma ordem filantrópica sem fim lucrativos, patrocinada pela Maçonaria a jovens do sexo masculino com idade compreendida entre 12 e 21 anos. O nome da Ordem é baseado na história de Jacques De Molay, último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, perseguido, torturado e morto pela inquisição. Ele preferiu a morte a trair seus irmãos, revelar os segredos de sua ordem e entregar suas riquezas ao rei Felipe, o Belo.  Atualmente há cerca de 2 milhões de membros em todo o mundo e mais de 100 mil no Brasil. Os princípios da Ordem são baseados em virtudes como a fraternidade e o companheirismo, incentivando cada membro a trilhar seu caminho, seguindo preceitos que são considerados pela Ordem diferenciais na vida de um líder e determinantes para seu destino. O ingresso na ordem DeMolay não garante que o jovem irá se tornar um maçom no futuro.

   Para que um jovem participe da Ordem DeMolay é preciso que o mesmo seja indicado por um membro da Ordem ou um Maçom. O jovem escolhido deve ser destaque no meio onde vive. Os candidatos ao ingresso na Ordem DeMolay não são escolhidos aleatoriamente, passando por um rigoroso processo de seleção, e serão informados de sua indicação apenas após serem aprovados.

   No dia 19 de janeiro de 2010, o então presidente da República Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, através da Lei nº 12.208, instituiu o dia 18 de março como o Dia Nacional do DeMolay. O Capitulo DeMolay “Estrela de Ibitinga” foi fundado no dia 19 de junho de 1999.

Eventos realizados pela Ordem DeMoley

- Natal Solidário

Projeto voltado a proporcionar um dia de lazer e diversão às crianças da população carente de nossa cidade. Conta com a distribuição de alimentação e presentes a cada uma das crianças.

- Arrastão da Solidariedade

Projeto execultado pela Ordem DeMolay com voluntários de nossa cidade, que são divididos em equipes e distribuídos pela cidade, para arrecadarem alimentos. Todo ano uma média de 5 toneladas de alimentos são arrecadados e distribuídos às entidades.

- Barraca do Croissant na Feira Do Bordado

- Almoço DeMolay

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546