Três pessoas foram mantidas reféns na noite de terça-feira (20) durante o assalto a uma casa na Rua Julia Necchi Piana, no bairro Geraldo Correia de Carvalho, em Ribeirão Preto (SP). Segundo informações da Polícia Civil, os ladrões fugiram com uma moto da família, após serem agredidos com capacetadas por uma das vítimas, uma comerciante de 36 anos.
O crime começou quando quatro suspeitos, um deles armado com um revólver, renderam um pedreiro de 54 anos que estava estacionado em frente à residência. Consta no boletim de ocorrência que o homem foi mantido refém por 40 minutos, até que a proprietária do imóvel chegou em uma motocicleta.
No momento em que a mulher abriu o portão da garagem, os suspeitos invadiram a casa e renderam também um primo da vítima, que também chegava ao local. Os ladrões tentaram roubar três motos, mas desistiram quando a comerciante começou a bater em um deles com um capacete.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha fugiu levando apenas uma motocicleta. Três bicicletas usadas pelos suspeitos foram apreendidas na residência. Nenhum deles foi encontrado.
G1