O governo do Estado comunicou ontem à Câmara de Barra Bonita que a duplicação da SP-255 não está incluída na relação de obras prioritárias no ano que vem. O ofício deixou frustrados os representantes do movimento pró-duplicação liderados pelos Legislativos de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.
De janeiro a outubro já morreram 34 pessoas nessa rodovia, segundo o presidente da Câmara de Barra Bonita, Marcos Oliveira dos Santos (PR). A campanha em favor da melhoria do trecho que vai de Jaú a São Manuel se iniciou em abril deste ano.
Santos critica o secretário de Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, por não ter feito o estudo de viabilidade da obra como prometera. “Em audiência com vários prefeitos, ele declarou que haveria o levantamento para saber a quantidade de veículos que trafegam, os horários de picos e tipos de veículos. Foi uma promessa não cumprida”, reclamou. A reportagem não conseguiu ontem ouvir a secretaria dos Transportes por causa do ponto facultativo.
A solicitação para duplicar é no trecho compreendido entre Araraquara e Avaré. A resposta do governo causou indignação entre os vereadores. O alvo das críticas foi o governador Geraldo Alckmin e o PSDB. Além da SP-255, os parlamentares citam a reforma da ponte Campos Salles e a pavimentação asfáltica da estrada de Santa Maria da Serra (Baixão da Serra) como exemplos de descaso com a cidade e a região. “O governador prometeu em Barra Bonita reformar a ponte Campos Salles e não cumpriu. A obra na estrada do Baixão da Serra foi interrompida e agora não vê como prioritária a duplicação da SP-255”, reclamou Santos.
JcNet