A polícia procura pelos criminosos que roubaram um malote de uma empreiteira no início da noite de segunda-feira (10) em Jaú (SP). Segundo o boletim de ocorrência, um funcionário da empresa fazia o pagamento dos funcionários em uma construção quando foi rendido por dois homens, um deles, armado.
A dupla pegou o malote com R$ 10 mil em dinheiro e fugiu de moto. A polícia investiga o caso.
Em Marília, também na segunda-feira, dois homens armados roubaram o malote de uma loja de calçados da zona Sul da cidade, dentro de uma agência bancária.
De acordo com a polícia, os ladrões abordaram a vítima no setor de autoatendimento do banco. O valor levado não foi divulgado.
Cuidados
A Polícia Militar orienta as empresas a mudarem o horário em que os funcionários vão até os bancos e variar até mesmo o funcionário que tem essa função. "O mais importante é tomar cuidado com as informações que são passadas, pra quem são passadas. O itinerário que é feito, o local e horário. Isso deve ser variado pra evitar que as pessoas tenham conhecimento disso e possam agir", afirma a tente da PM, Ana Cláudia Mathias.
Segundo a Polícia Civil, essa época do ano é a preferida dos criminosos porque é o período em que circula a maior quantidade de dinheiro. Segundo o delegado Wilson Frazão, “a polícia tem um índice de esclarecimento desse tipo de crime, relativamente alto. Nós conseguimos identificar e prender esses bandidos. Mas como o dinheiro é de fácil circulação, geralmente a recuperação é que é difícil", explica.
Os mesmos cuidados que as empresas devem tomar valem para as pessoas que vão até o banco sacar dinheiro, já que elas também são alvo dos assaltantes. G1