No dia 18 de novembro, o ibitinguense Abrão Baladi Neto, consagrou-se campeão da Federação Paulista de Tiro Esportivo. Abrão competiu representando o Clube de Tiro e Caça Esportiva de Monte Alto, na categoria iniciante, da modalidade Trap Americano, mais conhecido como Tiro ao Prato.
A competição foi realizada em sete etapas durante o ano todo. De todas as etapas, somam pontos só as três melhores etapas. Nestas 3 etapas, dos 300 pratos lançados, Abrão acertou 274. “É o tiro mais difícil que tem. Você tem dois segundos para acertar o tiro”, comenta Abrão. Cada prato tem 11 centímetros de diâmetro aproximadamente e é lançado a 70 km/h. Cada prato é lançado por uma máquina a uma distância média de 15 metros, e sem direção programada, o que dificulta mais a prova. A arma usada na competição é de calibre doze. Em janeiro Neto irá receber o troféu de campeão 2012, que será entregue em uma cerimônia em Bragança Paulista, na sede da Federação Paulista de Tiro Esportivo.
A competição começou em março e aconteceu em sete cidades do interior do estado: Americana, Barra Bonita, Monte Alto, Espírito Santo do Pinhal, Rio Claro, Ribeirão Preto e Americana, Na mesma categoria, que Abrão foi campeão, outros ibitinguenses também participaram da competição. Em 13º do ranking, Marcelo Rossi da Silva, em 28º Oderige D’allaqua, e em 32º Cláudio R. Voltareli Júnior e em 36º Rodrigo Catarim.
No último dia 24, Abrão venceu outra competição, a do campeonato interno do clube de Monte Alto, que também durou o ano todo.