Ibitinga, Quinta, 19 de Julho de 2018
GACCI, a ajuda que salva
Instituição beneficente ajuda portadores de Câncer, mas também recebe ajuda

  04/02/2010-O Grupo de Apoio aos Carentes Portadores de Câncer de Ibitinga (GACCI) foi fundado em 1996, e desde então vem realizando um trabalho excepcional de ajudar aos necessitados. Segundo a presidente da instituição, Lizete de Castro Budetti, são atendidos por mês cerca de 180 pessoas carentes, entre os que iniciam e os que deixam o tratamento.

   Para manter os trabalhos, o GACCI conta com a ajuda operacional de 13 voluntárias e também com a ajuda financeira de doadores anônimos e empresas solidárias. Outra contribuição importante são as doações de materiais mais usados pelos enfermos, como fralda geriátrica, leite em pó, Sustagem etc. Muitos doadores usam a criatividade para fazer valer a ajuda aos necessitados: “Alguns ao fazerem aniversário, pedem aos convidados presentes como lata de leite em pó e depois trazem aqui.”, conta Lizete.

  

Renda

 

   Para manter os trabalhos, a instituição conta com o repasse das verbas da prefeitura, em um total de pouco mais de 33 mil reais por ano, mas que ainda é pouco, segundo garante a presidente. Para arrecadar mais fundos, o grupo realiza aos sábados o baile beneficente que acontece no pavilhão de exposições. Outro evento é o “arraiá” na praça e também o bailão do GACCI.

  Outra fonte de renda é a doação de roupas usadas, mas esta, só como forma de atacado. O brechó já não funciona mais há aproximadamente um mês, pois era necessário mais uma voluntária. Agora as roupas doadas são vendidas para os brechós da cidade e da região, agilizando assim o processo, já que para manter o brechó eram utilizados espaço, tempo e mão de obra.

 Para ajudar:

Rua Rosalbino Tucci, 512, centro.

Horário de funcionamento: das 13h às 17h

                                             De segunda a quinta.

  Maiores informações,

Fone: 3341-7808.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546