No dia de ontem (10), por volta das 13:20 hs, a Polícia Ambiental estava realizando um patrulhamento no bairro rural Laranja Azeda, devido denúncia anônima, quando avistaram no meio de um canavial um Gol cinza parado. Ao retornarem ao local o condutor do Gol saiu em disparada, e pegou a pista onde seguiu sentido à Tabatinga.
Na perseguição pela rodovia SP 304, os policiais perceberam que o mesmo não iria parar. O condutor do Gol entrou na vicinal que dá acesso ao bairro Córreguinho, na IBG 354 que dá acesso à Ponte do Rio Jacaré Guaçú. Ao se aproximarem do veículo os policiais reconheceram P.C.P, que é conhecido nos meios policiais e que já possui passagem pela polícia por Ato Obsceno, Lesão Corporal, Posse de Arma de Fogo, Disparo de Arma de Fogo e Porte de Arma Branca.
Os policiais também perceberam que o traficante estava sozinho e então efetuaram dois tiros no pneu traseiro direto do carro, o que impediu de continuar a fuga. Um tiro pegou na lataria do veículo. Segundo o Cabo Oliveira, que participou da ação, somente com o pneu vazio o traficante iria para o carro. “Certamente ele queria chegar até próxima para jogar a droga no rio, mas nós interceptamos, e conseguimos parar o veículo”, comenta Oliveira.
Com o acusado foi encontrado cerda de 198 gramas de cocaína. Questionado, P.C. P. disse que iria revender a droga e que com isso iria conseguir R$ 4 mil reais. Ele foi preso em fragrante. Na foto a droga e a embalagem onde ela foi encontrada.