Agentes da Polícia Federal apreenderam um avião monomotor que transportava droga em uma estrada de terra entre as cidades de Igaraçu do Tietê e São Manuel (SP), na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a polícia, os criminosos conseguiram fugir levando cerca de 400 kg de cocaína, mas deixaram na pista de pouso três malas com aproximadamente R$ 1,5 milhão. Uma pessoa foi presa e houve troca de tiros.
No local, outros traficantes aguardavam em três caminhonetes. Ao serem surpreendidos pelos policiais houve troca de tiros. Uma caminhonete da PF foi atingida por dois disparos. A droga já havia sido transferida para os veículos e eles conseguiram fugir.
Após a ação, o dinheiro que seria utilizado para pagar pelo entorpecente foi deixado no local. Um dos traficantes fugiu a pé, mas foi capturado em seguida. A polícia suspeita que a quadrilha seja formada por integrantes de cidades do estado de São Paulo e do Paraguai. A cocaína deveria ser distribuída nas regiões de Campinas, PIracicaba e no Centro-Oeste Paulista.
Além da droga, os agentes apreenderam na aeronave também uma pistola 9 milímetros de uso restrito das Forças Armadas, notas fiscais de registros de abastecimento no Paraguai, de onde teria decolado.
G1