A Copa TV TEM de Futsal já tem data para começar. Na última quarta-feira 15, representantes de diversas Prefeituras, técnicos das equipes, coordenadores e jogadores estiveram em Bauru no Congresso Técnico, organizado pela emissora para esclarecer as regras do campeonato.
Para a surpresa geral das mais de 50 equipes confirmadas para participar do torneio, 2011 será marcado pelas novas regras. A copa TV TEM vai seguir as mudanças de regra impostas pela FIFA, que vão tornar o jogo mais dinâmico e com mais gols. Ruim para os goleiros, bom para os craques, melhor para as torcidas. No resumo o goleiro será praticamente considerado mais um jogador da linha, sem poder “soltar” a bola e ficar ali na “banheira”. Para o técnico da equipe de futsal feminino de Ibitinga, José Chagas de Oliveira, o Chaguinha, a mudança nas regras não é boa para os times. “Toda vez que alguma regra é mudada, não é bom para a equipe porque ela tem que se adaptar”, explica Chaguinha que ainda comenta sobre o nível técnico da equipe. “O nível técnico está alto, e logo de cara nós vamos enfrentar uma pedreira, porque vamos enfrentar o time feminino de Tabatinga que é profissional, e também as atuais campeãs”, explica o técnico sobre a estreia do futsal feminino de Ibitinga no campeonato que irá jogar no jogo de abertura do campeonato.Na foto o time futsal feminino de Ibitinga de 2010.
Ano de 2010
No ano passado a equipe de futsal feminino de Ibitinga conquistou o 4º lugar. Em 2010 a disputa para a 3ª e 4ª colocação não houve e foi decidida através de critério técnico. Tabatinga venceu o jogo contra Matão e se perdese, Ibitinga seria a terceira colocada. Ibitinga deixou a competição quando perdeu para Marília por 3 x 0, nas semifinais.
Na equipe masculina Garça venceu a final em cima da equipe de Tabatinga por 3 a 1 em casa. No primeiro jogo da final, as duas equipes empataram em 1 a 1 na cidade de Tabatinga. A decisão foi em Garça, onde a equipe da casa mostrou porque fez a melhor campanha. Garça esteve na final nas últimas seis edições, conquistando quatro títulos e dois vice-campeonatos (veja quadro). É a cidade que mais vezes ganhou a competição, mas em 2011 não irá participar por falta de patrocinador, que diretamente desmanchou o grupo.
Já Ibitinga, ganhou o campeonato o ano de 2001, e já está se preparando há duas semanas, mas somente treinos físicos.
Campeões masculinos
ANO CAMPEÃO VICE
1999 - Botucatu Jaú
2000 - Marília Botucatu
2001 - Ibitinga Pompéia
2002 - Pompéia Marília
2003 - Botucatu Tabatinga
2004 - Botucatu Ibitinga
2005 - Garça Pompéia
2006 - Garça Botucatu
2007 - Assis Garça
2008 - Garça Tabatinga
2009 - Assis Garça
2010 - Garça Tabatinga