A FAIBI (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ibitinga) entregou para o GACCI (Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ibitinga) 52 litros de leite, frutos da arrecadação promovida pelo trote de início de curso.
Participaram do trote solidário os alunos do curso de Pedagogia e Turismo que ingressaram este ano na faculdade. Em 2012, o mesmo trote arrecadou 50 jogos de toalhas brancas, que foram doadas para a Santa Casa. O retrato destas ações de solidariedade é mais um dos objetivos da entidade, lembra o diretor André Luiz de Oliveira. “O trote solidário é bom porque faz com que a faculdade e os alunos cumpram o seu papel social”, explica André. Para a coordenadora do curso de Pedagogia, a professora Carmem Novoa Fernandez, além do papel social, a faculdade estimula a integração com os novos alunos. “Isso é muito importante porque mostra a integração e a solidariedade dos alunos”, explicou.
O trote foi organizado pela aluna do 3º ano, Adriana Crescente. Na quarta-feira 20, por volta das 20:00 horas, representantes do GACCI receberam a doação na faculdade.