A Polícia Federal (PF) de Araraquara prendeu na sexta-feira 22, um casal de Ibitinga. O químico e sua esposa são acusados de fazer parte de um esquema de refino e distribuição de cocaína na região de Ribeirão Preto e Araraquara. Ao todo foram apreendidos 13 quilos de cocaína diversas formas — cloridrato, pasta-base e crack —, uma balança de precisão, produtos químicos, uma pistola calibre 380, munição 9 milímetros e outros materiais utilizados no processo de refino da droga.
De acordo com a polícia, o casal mantinha um laboratório de refino de cocaína na cidade de Altinópolis. ??Os agentes realizavam diligências na cidade com o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra R.M.T, outro integrante da quadrilha que está foragido, acusado de tráfico de drogas. Ao depararem-se com o acusado no banco de trás de um veículo, passaram a perseguir o carro, dando sinal para que parasse.
Como o sinal não foi obedecido, os agentes atiraram no pneu. Sem condições de seguir em frente, os dois indivíduos que estavam no carro fugiram por um matagal.??A Polícia Federal seguiu então até o rancho de onde a dupla havia saído. No local, eles surpreenderam o casal T.M.R e T.R., além de uma criança de 4 anos, e localizaram um laboratório de refino de cocaína e cópias de um processo criminal contra R.M.T. ? Segundo a PF, 50 quilos de droga eram distribuídos por mês pelo grupo. O material foi analisado e um laudo preliminar apontou que a cocaína era misturada com outros produtos, entre eles, morfina.
Dois ainda estão foragidos
O casal que estava no rancho foi preso pelo crime de tráfico e encaminhado a uma cadeia estadual, sujeito a penas que variam entre cinco e 15 anos de prisão. A criança foi entregue aos avós. O motorista do veículo apreendido, R.A.R, foi identificado por documentos deixados no carro e foi constatado que tem antecedentes criminais. R.M.T e R.A.R são considerados foragidos.? ?No início deste ano, uma investigação da PF prendeu um vereador de Bocaina, envolvido em ações do crime organizado. Ele estava em um canavial onde um avião faria entrega de contrabando, drogas e armas vindos do Paraguai. ??O avião iria pousar em uma pista utilizada por agricultores, na região de Boa Esperança do Sul e Gavião Peixoto.
Com informações do G1 e da Tribuna Impressa